'Vou matar todo mundo': PM de SP é flagrada dando chutes em homem rendido no chão em Paraisópolis; vídeo
SSP diz que abordagem não condiz com os protocolos da PM. Policial agride homem em Paraisópolis: SSP investiga violência policial em SP. Uma policial militar foi flagrada agredindo homem rendido em Paraisópolis. SSP investiga abordagem violenta, registrada em vídeo. Caso ocorreu durante patrulhamento, após fuga e tiros. Agressão não condiz com protocolos. SP já teve 49 policiais afastados por casos de violência recentes, incluindo agressão a faxineiro em Ribeirão Preto.
SEGURANÇA
Val Bernardo - Redação W1 Goiás
12/18/20242 min read


Uma policial militar foi flagrada dando chutes em um homem deitado no chão de uma rua de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A agressão ocorreu na madrugada desta terça-feira, e um vídeo divulgado nas redes sociais por moradores mostra a agente dando três chutes no homem, que já estava imobilizado.
As imagens compartilhadas pela reportagem, assim como as que foram captadas pelas câmeras corporais dos policiais estão sendo usadas nas investigações.
Durante a abordagem, um policial aparece com o pé nas costas do homem, que já aparece com as mãos atrás da cabeça. O PM então grita: "sai do carro, eu vou matar todo mundo nessa porra".
O motorista não desce do carro e dirige para longe do local. O primeiro PM deixa o homem deitado e, em seguida, a agente já chega desferindo três chutes no homem rendido.
Após a primeira agressão, apontando a arma para o homem deitado de bruços, a policial ainda grita: "não se mexe, filho da puta".
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a equipe realizava patrulhamento quando suspeitou do veículo ocupado por três pessoas.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor do automóvel fugiu, iniciando acompanhamento.
Durante o percurso, a viatura da PM foi atingida por disparos de arma de fogo. O carro foi interceptado na Rua Rudolph Lotze, em Paraisópolis e os ocupantes levados ao 89° Distrito Policial.
O caso foi registrado como desobediência e foi feita a apreensão de veículo. Sobre a abordagem, a SSP afirmou que o comportamento "não condiz com os protocolos" e uma investigação foi aberta.
Leia a nota na íntegra:
A abordagem não condiz com os protocolos da Polícia Militar do Estado e uma investigação preliminar foi aberta para apurar os fatos. As imagens compartilhadas pela reportagem, assim como as que foram captadas pelas câmeras corporais dos policiais fazem parte das apurações.
Na ocasião, a equipe realizava patrulhamento quando suspeitou de um veículo ocupado por três pessoas. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor do automóvel fugiu, iniciando acompanhamento. Durante o percurso, a viatura da PM foi atingida por disparos de arma de fogo. O carro foi interceptado na Rua
Rudolph Lotze, em Paraisópolis e os ocupantes levados ao 89° Distrito Policial. O caso foi registrado como desobediência e localização / apreensão de veículo.
Fonte: o globo
